Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, na conferência de imprensa que se seguiu à vitória por 2-1 sobre o Farense, este domingo, a contar para a jornada 5 da I Liga
Corpo do artigo
Leitura do jogo: "O encanto do futebol também é esse. A arte de se defender uma baliza. O Ricardo Velho fez uma exibição da qual se vai recordar para a vida. Fizemos uma exibição avassaladora, a falhar muitas ocasiões. Quatro bolas nos postes. Foi isto."
Erro de Otávio: "Não passou pela cabeça tirar o Otavio. Faz parte do crescimento. Ninguém é criticado por erros. Faz parte da condição humana. Jogador novo, que está a crescer. É importante que aprenda e produza aprendizagem com isso. Já nos deu muita coisa boa. O importante é que não volte a cometer os mesmos erros."
Jogadores escolhidos para a defesa: "Trabalharam muito. A linha defensiva obedece a muitas regras, trabalharam muito juntos. Deram garantias. Foi avançar para aqueles que eram melhores para abordar o jogo. O Martim Fernandes não foi convocado para a seleção por questões pessoais. Tivemos uma conversa com o Rui Jorge e só por isso não foi."
Jogadores que não foram convocados: "Questão técnica. Tenho que tomar decisões, perante o que vejo e o que me dão."
Wendell era titular indiscutível e agora perdeu espaço: "Perfis diferentes. Tomadas de decisão que temos que ter. Perceber o que o jogo pede. Chegou a dois dias do jogo, com viagens longas. Conto com todos, eles sabem disso. Estou muito contente com todos eles. Depois é uma questão de decisão, sou pago para isso."