Declarações de Otávio em entrevista ao Globoesporte
Corpo do artigo
Otávio deu na última temporada o salto do Famalicão para o FC Porto, conquistando a Taça de Portugal pelos dragões. A afirmação de azul e branco do antigo jogador de Flamengo e Sampaio Corrêa despertou interesse no Brasil, e em entrevista ao Globoesporte recordou as emoções que viveu na última época.
"Quando eu cheguei ao Famalicão o treinador pediu para eu descer e treinar nos sub-23. Eu não queria, mas desci. Joguei quatro jogos, tive oportunidade na equipa principal e de lá eu não saí mais. No começo desta temporada, estivemos muito bem, a nossa defesa era a melhor da I Liga e uma das melhores da Europa. Em dezembro começou a aparecer um monte de coisas no Twitter, notícias e essas coisas sobre o FC Porto. Eu achava bem difícil. Nem sempre essas coisas são verdade. A mudança? Estava a realizar um sonho. Quando cheguei lá, tudo era diferente. Jogar ao lado de um ídolo, o Pepe, foi incrível. O Pepe abraçou-me e ajudou-me bastante em tudo. Ele chegava depois do treino e conversava comigo. Foi ajudando-me, acolheu-me mesmo. Para mim, não tem preço estar a jogar ao lado do Pepe", começou por recordar Otávio Ataíde.
Depois contou como foi, já com a camisola dos dragões, jogar na Champions: "No começo, na hora do hino da Champions, estava nervoso e ansioso. Com frio na barriga. É uma competição com adversários que eu só via nos jogos de consolas. Quando começou o jogo [com o Arsenal] fiquei tranquilo, a equipa toda a passar confiança. Eu só desfrutei. O jogo foi incrível. Parece que tudo estava acontecendo da forma que eu estava pensando. No primeiro jogo não poderia ter sido melhor para mim na minha estreia."