Declarações de Otávio em entrevista ao Globoesporte
Corpo do artigo
Otávio deu na última temporada o salto do Famalicão para o FC Porto, conquistando a Taça de Portugal pelos dragões. A afirmação de azul e branco do antigo jogador de Flamengo e Sampaio Corrêa despertou interesse no Brasil, e em entrevista ao Globoesporte recordou as emoções que viveu na última época.
Otávio abordou a conquista da Taça de Portugal, frente ao Sporting: "Eu tinha sido eliminado com o Famalicão e pude jogar de novo com o FC Porto. Pela forma como o grupo me acolheu, pela forma em que estávamos na temporada, merecíamos terminar com um título. Foi muito importante para mim, por ser o meu primeiro título como profissional e a jogar. Para coroar após o momento difícil que passei na minha carreira. E ter a minha família toda comigo, não poderia ser melhor. Para mim, essa temporada foi vitoriosa e de muitas conquistas. Foi o ano mais feliz na minha carreira. Espero que possa fazer uma ótima temporada em 2024/25. Não só eu, como o grupo todo. Será a minha primeira temporada completa no FC Porto. Oxalá seja vitoriosa e possamos conquistar títulos."
O central de 22 anos teve possibilidade de conversar com o selecionador do Brasil, Dorival Júnior, quando este foi ao centro de treinos dos dragões, uma visita que o deixou esperançado: "Ele foi lá conversar connosco e mostrou que estamos a ser observados. Achávamos que Portugal não era muito visto. Mas depois de Galeno, Wendell e Pepê serem convocados, o Dorival foi lá com o Juan [adjunto] e conversou connosco. Isso deixou uma expectativa maior. Para fazer o nosso trabalho e mostrar que podemos chegar na Seleção. A gente quer, almeja... é um sonho jogar pelo nosso país. Acredito que no momento certo as coisas podem acontecer."