Central brasileiro fala numa temporada que não correu como esperado, mas mostrou-se confiante num futuro melhor
Corpo do artigo
Otávio Ataíde, defesa-central do FC Porto, publicou nas redes sociais uma mensagem em que faz um balanço da temporada 2024/25. Fala num ano difícil, em que as coisas não correram como planeado, e garante que se esforça ao máximo a cada treino e jogo. O brasileiro diz que a crítica "faz parte" e que quer "vencer e vingar", estando certo de que "melhores dias virão".
"Golos, títulos, vitórias o que todos ambicionamos, inclusive eu, mais do que imaginam! Porém, nem tudo corre como planeamos. Por trás do jogador, existe uma pessoa, com sonhos, medos, expectativas, responsabilidades… Alguém que sente falta de casa, que se esforça, que procura evoluir a cada treino e que se cobra a si mesmo a cada minuto. Dou o meu melhor, treino a treino, jogo a jogo. A crítica, a pressão, a cobrança, fazem parte mas não somos só o número que carregamos na camisola, nem somos representados por uma mera estatística. Erros e quedas fazem parte da aprendizagem de alguém como eu que quer vencer, vingar e orgulhar. Foi uma época diferente da que ambicionava, mas estou certo que melhores dias virão. Vamos juntos, Porto!", escreveu.
Otávio, 23 anos, terminou a temporada com 28 jogos realizados e dois golos marcados. Foi titular em grande parte dos jogos até meados de março, mas depois daí perdeu espaço e na maioria dos jogos não foi utilizado.