Oferta portista contempla melhoria salarial e a mesma cláusula de rescisão (60M€). Assinatura para breve.
Corpo do artigo
A aproximação entre o FC Porto e Otávio no dossiê da renovação de contrato, a que Pinto da Costa fez referência anteontem, em entrevista ao Porto Canal, está prestes a resultar num acordo.
Última investida dos azuis e brancos convenceu em definitivo o médio brasileiro a deixar cair as propostas de Milan e Palmeiras. Detalhes que estão a prender o processo são ultrapassáveis
A proposta, segundo informações recolhidas por O JOGO, contempla uma ligação por mais quatro temporadas, uma melhoria salarial adequada ao estatuto que o médio tem nesta altura no plantel e uma cláusula de rescisão com o mesmo valor do vínculo ainda em vigor (60 milhões de euros).
A última investida dos dragões foi de tal maneira convincente, que o brasileiro, de 26 anos, já descartou as outras ofertas que tinha, nomeadamente do Milan, que foi o nome mais mencionado pela Imprensa internacional, e também do Palmeiras, como o nosso jornal havia dado conta.
Há ainda detalhes a prender o processo, como explicou o presidente dos dragões, mas, ao que apurámos, são perfeitamente ultrapassáveis, pelo que todos os dados apontam para que a assinatura do contrato se concretize muito em breve.
A entrada em 2021, que dava a Otávio a possibilidade de negociar com outros clubes um pré-acordo para 2021/22, despertou o receio no universo FC Porto de que o clube pudesse perder mais um ativo importante a custo zero, como sucedeu no passado recente com Herrera e Brahimi. O médio chegou a ser alvo de abordagens de equipas dos mais variados quadrantes do globo, desde o Médio Oriente aos Estados Unidos, mas sempre deu primazia à continuidade na Europa e nunca fechou totalmente a porta aos dragões. Pelo contrário. Manteve a regularidade exibicional da época anterior [ver caixa] e, com isso, foi dando aos portistas motivos para apresentarem uma proposta difícil de recusar, como veio a suceder.
Otávio está a cumprir a quinta época consecutiva no FC Porto e desde a chegada de Sérgio Conceição, em 2017/18, assumiu um papel preponderante na equipa. O brasileiro foi um dos pilares da conquista do campeonato e da Taça de Portugal na última temporada e, na atual, volta a aparecer como um dos indiscutíveis do treinador, que o vê como um elemento nuclear na estratégia de jogo dos dragões. A renovação de contrato do brasileiro, de resto, é mais um sinal que a SAD exibe a Conceição de que pretende construir um plantel forte para atacar a próxima temporada, de forma a convencer o técnico, de 46 anos, a esticar a ligação que, como se sabe, também expira a 30 de junho de 2021.
Última investida dos azuis e brancos convenceu em definitivo o médio brasileiro a deixar cair as propostas de Milan e Palmeiras. Detalhes que estão a prender o processo são ultrapassáveis