Declarações de Otamendi, capitão do Benfica, depois da eliminação do Mundial de clubes, frente ao Chelsea (1-4 após prolongamento)
Corpo do artigo
Sentimento: "Como todas as derrotas, é complicado, difícil, triste, porque queríamos seguir em frente. Mas é futebol. Acho que tivemos oportunidades de marcar, e eles também tiveram. Com um jogador a menos é mais complicado, mas nunca deixámos de procurar o resultado, de tentar aguentar e também de marcar golos. Foi um jogo difícil, e quando eles marcaram o segundo golo foi tudo por água abaixo."
O que faltou? "Quando ficas com um jogador a menos, tudo fica mais difícil, mas continuámos a tentar. Tivemos chances, poderíamos ter convertido, e eles também tiveram. É futebol, lamentavelmente ficámos pelo caminho. E agora é hora de descansar e tentar começar a próxima temporada da melhor maneira possível."
Paragem: "O clima aqui é complicado. Estivemos uma hora e meia parados, mas foi o mesmo para ambas as equipas. Recomeçámos e tentámos procurar o resultado. Tivemos a oportunidade de poder empatar o jogo, o que foi bom. Fomos para o prolongamento, ficámos com um jogador a menos. Ainda estávamos empatados no 1.º tempo, mas eles marcaram, e tudo ficou mais difícil."
Renovação do contrato: "Feliz porque estou num grande clube. Isso não era um problema, era uma questão de tempo. O meu foco era estar nesta competição. Sempre tento ser respeitoso e dar tudo de mim para ajudar a equipa a ter o melhor desempenho, tento incentivar os jogadores mais jovens. Estou muito feliz por poder continuar neste clube por mais um ano. Serei eternamente grato porque me abriram as portas do clube para que eu continuasse a competir."
Palavra para Di María: "Tenho uma relação de amizade com o Ángel [Di María]. Ele é uma lenda para a Argentina e para esta instituição. A carreira dele fala por si. Como colega e amigo, obviamente sentirei falta dele. Desejo sempre o melhor para ele e para a sua família. Espero que continue a desfrutar do futebol."