Otamendi, defesa do Benfica, falou após o empate 0-0 com o PSV Eindhoven e que garantiu a qualificação dos lisboetas para a fase de grupos da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Sabor do apuramento: "Desde início da época passada foi complicado, não conseguimos os resultados e os objetivos que queríamos e esta época propusemo-nos a crescer como grupo, ante a adversidade, com os jogadores novos que vieram, tratar de formar um grupo capaz de encarar todas as competições em que vamos competir. Na verdade estou muito feliz, em primeiro lugar pelo grupo, porque merece, em segundo pelo clube, porque faz um esforço grande para que não nos falte e possamos focar-nos apenas neste objetivo, que era o nosso primeiro. Agora é descansar e pensar no resto das competições."
Como a defesa aguentou tão bem?: "É por este tipo de coisas que nós não treinamos um sistema, tratamos de treinar vários sistemas durante a semana para poder solucionar caso nos aconteça alguma situação como estas. Assim aconteceu, lamentavelmente expulsaram o Lucas muito cedo e tivemos que aguentar. Foi acreditar, ambição e esperança de nos apurarmos e estamos felizes. Espero que seja o início de uma boa epoca."
Até onde podem chegar na Champions?: "Depende de nós, é importante tratar de confiar, jogar cada jogo como se fosse uma final e o grupo não pode relaxar, tem que continuar a trabalçhar para poder encarar cada competição que lhe toque, espero que seja uma boa época."