Declarações do defesa do Benfica ao jornal Olé
Corpo do artigo
Otamendi viveu uma noite em pleno pela Argentina no clássico sul-americano contra o Brasil (4-1) e falou ao jornal Olé não só sobre as emoções do jogo, como também do Benfica.
"O Benfica dá-me a oportunidade de continuar a competir na Europa, de defrontar os melhores. E tenho a mentalidade de cuidar-me, de saber que tenho de fazer o melhor no clube para continuar a ter oportunidade de jogar na seleção", apontou, a respeito do clube encarnado.
Mas o momento era de glória para a Argentina e como tal o desafio da última madrugada foi o foco da conversa: "Estou muito contente com a vitória. Parece um resultado fácil, mas a verdade é que não é. Foi para isso que trabalhámos. Foi para isso que trabalhámos. Hoje fomos merecedores da vitória porque tratámos muito bem a bola e trabalhámos como uma equipa. A seleção nacional continua a crescer porque nunca está satisfeita. É exigente individualmente e como grupo. Cada jogo que faço, encaro-o como se fosse o último. Nunca se sabe. Estou orgulhoso, feliz, a desfrutar do que é a seleção nacional e mais do que feliz. A coisa mais bonita do futebol é que ele nos dá a oportunidade de competir. No final do dia, somos 11 contra 11, independentemente do que as pessoas dizem do lado de fora, há que demonstrar em campo e jogar futebol. Fomos justos vencedores."