Central e capitão do Benfica fora das opções para os jogos decisivos da competição.
Corpo do artigo
Otamendi, central e capitão do Benfica, foi convocado para os próximos compromissos da seleção da Argentina, falhando assim a final-four da Taça da Liga.
O internacional argentino será uma das 27 opções para o selecionador Lionel Scaloni para os encontros frente a Chile e Colômbia, agendados para 28 de janeiro e 1 de fevereiro, respetivamente.
Desta forma, Otamendi não poderá disputar a final-four da Taça da Liga pelo Benfica, em Leiria, uma vez que as águias jogarão a meia-final, com o Boavista, no dia 25 de janeiro, e, caso vençam os axadrezados, qualificar-se-ão para a final da prova, que se realiza quatro dias depois, a 29.
Otamendi é o único jogador argentino a atuar em Portugal chamado para os próximos compromissos da equipa alviceleste, integrando uma lista na qual se incluem, entre outros, Marcos Acuña (ex-Sporting) e Angel Di María (ex-Benfica).
Quando faltam disputar quatro jornadas da qualificação sul-americana para o próximo Campeonato do Mundo, a Argentina ocupa o segundo lugar, com 29 pontos, menos seis do que o líder Brasil (35) e mais três face ao Equador (26), terceiro colocado.
Brasil, já qualificado para o Catar'2022, e Argentina têm menos uma partida realizada, em virtude do clássico que foi interrompido, em setembro do ano passado, em São Paulo, devido a uma alegada irregularidade de quatro jogadores argentinos nas regras contra a pandemia de covid-19.
Os quatro primeiros classificados apuram-se diretamente para o Mundial'2022, enquanto o quinto colocado terá de disputar os play-offs intercontinentais.
EM ATUALIZAÇÃO