Argentinos insistem na cobiça do River Plate em relação ao capitão do Benfica, que tem plano traçado. Responsáveis encarnados, tal como Bruno Lage, contam com a experiência do jogador para o que resta da temporada e também da competição que se irá seguir. O clube de Buenos Aires terá de esperar.
Corpo do artigo
Há várias semanas que surgem notícias sobre o interesse do River Plate em repatriar Otamendi e ontem esse tema voltou a ocupar lugar de destaque na Comunicação Social argentina. Porém, e embora o defesa-central termine contrato com o Benfica no final da temporada, O JOGO apurou que está afastada dos planos a sua saída em janeiro e antes do Mundial de clubes.
Rui Costa, restantes responsáveis da SAD e o treinador Bruno Lage acreditam que a experiência do internacional argentino será determinante ao longo da época, nas provas nacionais, na Liga dos Campeões e, também, na nova prova da FIFA, que irá ser disputada entre junho e julho do próximo ano, nos Estados Unidos da América.
Segundo noticiou ontem o canal televisivo TNT Sports, depois de garantir o regresso do treinador Marcelo Gallardo, o River Plate definiu uma lista de alvos que inclui o defesa de 36 anos das águias, além de Ángel Correa (Atlético de Madrid), Lucas Martínez Quarta e Lucas Beltrán (ambos da Fiorentina), num plano de investimento e reforço que visa precisamente a participação do clube de Buenos Aires na competição para a qual também o Benfica está confirmado - como o FC Porto.
Bruno Lage já elogiou várias vezes a qualidade de Otamendi, sobretudo depois de alguns jogos em que o camisola 30 comprometeu em lances de golo, tendo admitido antes do último clássico com o FC Porto que, tal como jogadores formados no Benfica manifestam interesse em voltar a casa perto do final da carreira, o regresso do defesa argentino ao seu país também deverá ser concretizado.
Otamendi renovou pelas águias em 2023, assinando até esta época, que é fora do normal devido à realização do Mundial de clubes. A este propósito, a FIFA anunciou que permite a prorrogação do vínculo por um determinado número de dias e que quem terminar contrato a 30 de junho não poderá trocar de equipa durante a prova. E é certo que o central vai querer somar mais esta competição ao seu extenso currículo.
Di María e mais três para manter
O que está previsto pelos dirigentes benfiquistas para o futuro de Otamendi nesta temporada, aplica-se a mais elementos do plantel que está sob as ordens de Bruno Lage. Também Di María termina contrato no final da época, ficando livre para cumprir o sonho de regressar ao Rosario Central, mas também ele, e na linha do compatriota que usa a braçadeira de capitão das águias, quer marcar presença no Mundial de clubes e está nos planos encarnados que isso aconteça. Na mesma linha, o Benfica conta com três emprestados, casos de Kaboré, Renato Sanches e Amdouni, que também entram nas contas da SAD para a prova da FIFA.