Lesões justificam a ausência do central argentino e do médio luso-brasileiro da convocatória para o Marítimo, no último dia do mercado de inverno
Corpo do artigo
Otamendi e Fernanando não foram convocados por Paulo Fonseca para o jogo com o Marítimo. A lista foi conhecida esta sexta-feira, último dia do mercado de inverno, e, apesar de a opção fortalecer os indícios de que o central argentino e o médio luso-brasileiro poderão estar de saída do FC Porto, a ausência foi justificada com detalhes de natureza clínica: Otamendi fica em terra devido a uma mialgia de esforço na parte posterior da coxa direita e Fernando ainda fez treino condicionado, devido à lesão que o limitou toda a semana. "Os que não estiverem incluídos na convocatória são os que não estão disponíveis", avisara Paulo Fonseca, em conferência de imprensa, pouco antes de ser divulgada a lista.
É conhecido o interesse do Manchester City em contratar Fernando para o campeonato inglês, a troco de uma verba que poderá rondar os 10 milhões de euros. Otamendi está na lista de potenciais reforços do Valência (Espanha) e do Manchester United (Inglaterra). As próximas horas tratarão de esclarecer o destino dos jogadores do plantel portista, que viaja esta tarde para o Funchal, onde, amanhã (17h15, Sport TV 1), defronta o Marítimo.
Licá e Reyes, recém-chegado da seleção do México, substituem Otamendi e Fernando na convocatória.