A dupla viaja para a Argentina depois da final do Mundial, no domingo, mas volta a tempo da ida ao Minho. Depois de Bah, que já voltara aos treinos com a equipa depois de representar a Dinamarca no Catar, na quinta-feira também António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos reentraram nos treinos de Roger Schmidt.
Corpo do artigo
Nicolás Otamendi e Enzo Fernández só vão regressar a Portugal depois do Natal, restando saber se se vão apresentar com as faixas de campeões do Mundo vestidas ou "apenas" com a medalha de prata da prova mais importante do futebol ao nível de seleções. Isto porque, como já sucedeu com todos os seus outros colegas de equipa que também estiveram no Catar, o Benfica vai-lhes conceder mini férias, as quais serão passadas na Argentina.
A apresentação de ambos no Seixal está prevista já após o dia 25 próximo, ainda bem a tempo do central e do médio se juntarem na preparação da visita ao Braga (dia 30), no reatar da liga portuguesa.
O dia de ontem no Seixal ficou marcado pela reintegração nos treinos de Roger Schmidt de António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos, trio que representou Portugal no Mundial e que, depois da eliminação ante Marrocos, dia 10 passado, gozou uns dias de descanso.
Diferente é a situação da dupla argentina. Com a final do Mundial a disputar-se este domingo, entre Argentina e França, Otamendi e Enzo Fernández serão os últimos atletas encarnados que foram ao Catar a abandonar o país anfitrião da prova. Ao que O JOGO apurou, a dupla segue diretamente para o seu país depois do jogo, contando a partir daí o seu tempo de descanso que ser bem mais curto do que o de Bah, por exemplo. O defesa-direito dinamarquês caiu na fase de grupos, jogando pela última vez a 30 de novembro e recomeçou a treinar no Seixal no passado dia 11. Ou seja, depois de dez dias.
O embate com o Braga, de dia 30, impede Otamendi e Enzo de terem tratamento igual: se gozassem também dez dias, só estariam em Portugal na véspera desse jogo. Assim, tudo aponta para que a 26 ou 27 deste mês os dois atletas se encontrem já no Seixal ao dispor de Schmidt.
"Portugueses" perseguem estreia
Otamendi e Enzo Fernández tornam-se, se a Argentina vencer a França no domingo, nos primeiros a sagrarem-se campeões do Mundo como jogadores a atuar em Portugal. Esta é a terceira vez que a liga nacional tem representantes na final e, na última, o Benfica também teve dois atletas no palco: em 2014 Garay e Enzo Pérez, tal como o então defesa do Sporting Rojo, jogaram ante a Alemanha. A Argentina perdeu frente aos alemães, que tinham no banco Draxler, então jogador do Schalke. Em 1998 foi Doriva, do FC Porto, a estar na final que o Brasil perdeu para a França. Além de Draxler (2014), Casillas, Capdevilla, Polga e Rami formam a lista de campeões do Mundo que vieram depois para o nosso futebol.