Declarações de Martim Mayer, candidato à presidência do Benfica, nos Estados Unidos, onde o clube da Luz inicia a participação no Mundial de Clubes frente ao Boca Juniors. Confirma o apoio de António Simões
Corpo do artigo
Ambições do Benfica: "Espero que passemos aos oitavos de final. Começa hoje, a expectativa é alta. O Benfica é uma grande equipa, tem de se mostrar numa zona onde não é habitual jogar e que é de grande interesse para o clube mostrar-se."
Visita às Casas do Benfica nos Estados Unidos: "Foi muito importante vir conhecer estas pessoas. Nunca tinha vindo a estas Casas do Benfica, é comovente ver como sentem o Benfica, escutá-los e saber no que pode melhorar o clube. O Benfica está muito longe destas pessoas, fazem tanto e mereciam mais apoio."
Peso das eleições em 2025/26: "A próxima época vai ser especial por haver eleições a meio da época, tem de levar-se isso com cuidado. Cabe a cada candidato contribuir para que a época corra o mais estavelmente possível e acredito que cada candidato vai estar à altura e permitir que seja assim."
Rui Costa: "É o presidente do Benfica e quer que o clube ganhe tanto quanto eu e como qualquer um dos candidatos."
Situações de Otamendi e Álvaro Carreras: "Sou candidato à presidência do Benfica, não treinador do Benfica, nem tenho de tomar essas decisões nesta fase. Chegará a altura em que tomarei essas decisões, não sozinho, mas com especialistas na matéria. É preciso olhar para a vertente financeira e desportiva do tema. São dois jogadores de quem gosto muito, mas é preciso uma apreciação completa. João Félix é da nossa gente e isso diz tudo. Se for um bom negócio a nossa gente tem de voltar para casa, é sempre isso que queremos. Mas a vertente financeira não pode ser descurada, tem de perceber-se se é bom ou não para o Benfica."
Apoios: "Tenho apoio de benfiquistas não mediáticos que se reveem totalmente no que eu acredito que o Benfica deve ser. E de um conjunto de pessoas com quem tenho trabalhado os dossiês nos últimos dez anos com muita seriedade e que estão totalmente preparadas para apresentar a nossa proposta. Não vim só ao jogo, vim trabalhar. Estamos a dar tudo."
Apoio de António Simões: "António Simões mantém o apoio, foi capitão de várias equipas do meu avô, é uma pessoa por quem tenho primeiro do que tudo uma estima muito grande, e também como defensor do Benfica. Mesmo quando foi contra ele sempre defendeu os interesses do Benfica. Até me comovo a falar dele."
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS