
Benfica's Argentine defender Nicolas Otamendi celebrates scoring the opening goal during the Portuguese league football match between SL Benfica and GD Estoril Praia at the Luz stadium in Lisbon on April 23, 2023. (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
AFP
Declarações de Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, na antevisão da Supertaça contra o FC Porto, esta quarta-feira às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro
O que pode fazer a diferença? "A intensidade que damos durante o jogo é importante, conhecemos o FC Porto e sabemos a que eles metem. Trataremos de ter controlo do jogo e fazer bom jogo. Temos jogadores para isso. Trataremos de fazer um bom jogo nesse sentido."
Só Vlachodimos, Rafa e Florentino têm a Supertaça. É um título que escapa ao Benfica, isso pesa no psicológico? "Não, às vezes apesar da ansiedade, pode jogar em contra ou não. Todos querem ganhar troféus. Amanhã é um dia importante, uma final, um clássico e dá-te um título. Tentaremos da melhor forma possível e poder conquistar. Oxalá sejamos felizes no final do jogo."
Equipa reforçada, é o grupo mais forte desde que chegou à Luz? "Um clube desta dimensão vai incorporar jogadores novos, importantes. E é uma equipa que luta por competir, por grandes coisas, isso requer jogadores de qualidade. O Benfica incorporou jogadores que se adaptaram rápido e que estão contentes. São ganhadores, já ganharam títulos e vêm para ajudar. Esperemos que saia tudo bem amanhã."
Totalmente recuperado? "Tenho treinado muito bem, mesmo só tendo feito um amigável. O preparador físico treinou-me demais. A exigência é o dobro, sempre a correr. Estou a treinar bem, estou bem fisicamente e pronto para ser opção para o treinador. Se jogo farei-o da melhor forma."
16827825
16827876
