Central pretende cumprir o seu contrato com os encarnados, que também não estão dispostos a abrir mão do capitão, elemento que faz parte dos planos de Bruno Lage
Corpo do artigo
Alvo do River Plate para o próximo mercado de transferências, Otamendi está blindado na Luz. O emblema argentino tem-se movimentado no sentido de tentar a contratação do central em janeiro, mas segundo apurou O JOGO o defesa já informou mesmo o conjunto de Buenos Aires que esse cenário não é possível para já. Se por um lado o Benfica conta com o jogador, o próprio central está neste momento decidido a continuar de águia ao peito até final da temporada, quando termina o seu contrato.
A Imprensa argentina adiantou ontem que o defesa já estaria à procura de colégio em Buenos Aires para os seus filhos, chegando a circular informações de uma exigência de dois milhões de euros por parte do Benfica para libertar antecipadamente o camisola 30. Porém, como o nosso jornal adiantou, Rui Costa não pretende abrir mão de Otamendi, assim como de outras peças, sobretudo as mais importantes, em janeiro.
O plano do presidente do Benfica tem o respaldo também de Bruno Lage, já que o treinador benfiquista confia nas capacidades do capitão de equipa, a quem tem atribuído a titularidade. Assim, a ideia quer de águias quer do defesa-central é levar o contrato até final, estendendo-o até por um determinado número de dias de forma a que o jogador possa participar no Mundial de clubes que se realiza no próximo verão nos Estados Unidos da América.