Otamendi coleciona minutos: nas dez principais ligas europeias, ninguém jogou tanto
Já é o jogador de campo com mais minutos num clube das 10 maiores ligas. O defesa, que é apenas “apertado” por... Bruno Fernandes e perde para um guarda-redes, joga na madrugada de quarta-feira e chega em cima do embate com o Gil Vicente. Bruno Lage vai avaliar se o poupa.
Corpo do artigo
Titular e capitão no desafio da Argentina diante do Uruguai, que os campeões mundiais venceram (1-0), Otamendi tem lugar reservado no onze do próximo jogo da sua seleção, em Buenos Aires, num clássico diante do Brasil. Se não evidenciou sinais de desgaste ante os uruguaios, também espera o seu selecionador, Lionel Scaloni, que volte a ser o líder “musculado” da defesa albiceleste, numa altura da época em que, aos 37 anos, é o jogador de campo com mais minutos nas pernas em clubes dos dez principais países da Europa, no somatório de todas as competições.
“Gostaria que Otamendi tivesse sempre 30 ou 35 anos e jogasse a este nível, mas a certa altura já não estará lá e temos de procurar um substituto. Aconteceu com Di María, vai acontecer com Leo [Messi], com [Leandro] Paredes, com De Paul”, comentou Scaloni depois do triunfo sobre o Uruguai, destacando assim mais uma exibição de alto nível do defesa-central do Benfica, que na listagem de minutos atingiu os 4488 na temporada.