Central ficou irado com frases proferidas por comentador durante o França-Argentina. Deve voltar esta semana à Luz
Corpo do artigo
O plantel do Benfica está muito perto de ficar completo. Di María tem autorização para gozar férias até quarta-feira e Otamendi, que finalizou a sua temporada na sexta-feira ao alinhar na eliminação da Argentina dos Jogos Olímpicos aos pés da França, também já iniciou o seu período de descanso que, segundo O JOGO apurou, será curto, ao ponto de poder reintegrar-se nos trabalhos no Seixal já no decorrer desta semana, estando por definir em concreto o dia do retorno, mas existindo a possibilidade de, dado ter ritmo de competição, estar pronto para ser chamado, dia 11, para o embate em Famalicão, no arranque da Liga.
O capitão dos encarnados, que já partilhou foto no Instagram a recuperar em casa, até pela gratidão que registou pela autorização concedida por Rui Costa à sua presença nos Jogos Olímpicos, decidiu abdicar do período completo de férias para regressar ao Seixal, ficando em aberto a possibilidade de ter mais alguns dias de férias durante a temporada, como aliás aconteceu na época passada com o próprio e Di María.
Se irá voltar bem fisicamente, o mesmo não se poderá dizer animicamente. Não apenas pela derrota 1-0 ante a França que colocou um ponto final no sonho de conquistar o ouro olímpico mas também pelas críticas que ouviu. Entre elas, um comentador francês do canal Eurosport afirmou, ainda durante o jogo e depois de uma falta sobre um defesa contrário, que Otamendi “bate em tudo o que mexe”, prosseguindo num tom violento: “Não sei se não irá também atacar a sua mulher quando voltar a casa à noite”. O jogador, apurou O JOGO, considera grave esta acusação e avalia mesmo a possibilidade de abrir um processo contra o comentador e o canal televisivo.