Otamendi antes do Rangers-Benfica: "É sempre bom sentir-nos importantes num clube"
Declarações de Otamendi à Sport TV na antevisão do Rangers-Benfica na Liga Europa
Corpo do artigo
Vitória depois do Rangers: "A vitória dá mais motivação, apontamos sempre a isso. No futebol há sempre mometnos maus. Com bom trabalho e humildade qualquer equipa pode sair dessa situação. Vimos para isso. A vitória na I Liga? Esperemos que nos tenha ajudado e que seja um jogo difrente amanhã. Jogamos a qualificação e esperamos fazer bem as coisas. Devemos ter personalidade para jogar neste estádio, muito bom para jogar futebol."
Eliminação pode ter impacto: [Como está a equipa?] "Bem, apesar dos resultados negativos nos últimos tempos continuamos a trabalhar. É futebol quando as coisas não saem. São etapas, temos de levantar-nos, fazer as coisas da melhor forma. Amanhã é um jogo chave, se conseguimos a vitória continuamos na Liga Europa. Vamos em busca disso"
De corpo e alma no Benfica e futuro no Benfica? "É sempre bom sentir-nos importantes num clube. Estou muito confortável aqui, a desfrutar de todos os anos em que estou aqui. Quando te sentes feliz dá-te mais ganas de trabalhar, lutar e competir. De momento estou muito feliz no Benfica e continuo aqui."
Como capitão como sente equipa véspera deste jogo: "Um futebolista gosta deste tipo de ambiente. A nivel pessoal desfruto destes ambientes. Temos de ter personalidade de jogar num estádio assim, jogar futebol, não ter medo de nada e fazer o que trabalhamos durante a semana. Conhecemos o rival e eles a nós. Vai ser um jogo de qualificação, esperamos fazer o melhor para continuarmos na Europa"
As fragilidades defensivas do Benfica: "O futebol é isto, há etapas durante a época que não são boas. Os jogadores que são mais fortes mentalmente são capazes de superar as etapas. Há novos jogadores e que precisam de adaptação, mas não é desculpa. Às vezes as coisas não saem como queres. O que faz o grupo mais forte é superar as etapas mais difíceis, porque todos queremos estar nas boas, mas nas mais difíceis é que temos de ser mais fortes, tanto o grupo como staff e todos no clube. É uma etapa que temos de superar e oxalá seja rapidamente. No fim de semana conseguimos vitória que ajuda e dá tranquilidade, dá mais vontade de trabalhar, esse é o caminho."