
Nicolás Otamendi
AFP
Nicolás Otamendi, defesa-central do Benfica, fez esta terça-feira a antevisão ao jogo com o Real Madrid, da oitava e última jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que está agendado para as 20h00 de amanhã, no Estádio da Luz
Que jogo espera? A nível pessoal vai realizar o jogo 100 na Liga dos Campeões, é o terceiro após Messi e Di María, o que significa chegar a essa marca? "Amanhã pode ser um grande jogo, é um grande adversário. Em linhas gerais, mais motivação do que jogar a Liga dos Campeões com o Real Madrid não há, importante é fazer um bom jogo, concentração máxima, vai ser um jogo difícil, a Champions é isto, não podes dar um segundo de desconcentração, porque pagas caro. O mais importante é ter concentração. A nível pessoal, é uma marca muito boa. Feliz por chegar a uma marca importante na Liga dos Campeões."
Tem de ser um Benfica a roçar a perfeição? "É como dizes, estamos conscisentes do jogo que temos de fazer, não há outro resultado que não a vitória. Máxima concentração no tempo que dure o jogo, temos de a ter a nível defensivo e ofensivo. O mais importante é ter tranquilidade, ambição de querer ganhar e a concentração que temos de ter enquanto equipa."
José Mourinho há pouco tempo teceu rasgados elogios a jovens perto dos 40 anos, como Otamendi. Já falou com o treinador para continuar na proixma época, fez algum pedido? O desejo é continuar? "Primeiro, sou uma pessoa que do tudo pelo clube, trato sempre de dar o máximo nos treinos, ser um exemplo para os jovens. A exigência de um jogador com experiência tem de ser vista pelos jovens, tem de ser um exemplo para os jovens. Chegar é fácil, manter-se é mais dificil. Sempre falamos com o míster, não do que é o clube, mas da vida, de coisas pessoais. Estamos a viver um momento que requer máxima concentração no dia a dia e não no que possa passar no futuro. A minha cabeça está apenas no dia a dia, nada mais."
Incidente com adeptos no Seixal, no Bernabéu também houve assobio histórico. Como viveu isso pessoalmente? Isso afeta? "Não foi uma reclamação, mas um apoio a nós. Os adeptos vivem da mesma forma que temos nós de viver. Estão no seu direito de vir apoiar-nos, exigir-nos, porque é um dos melhores clubes do mundo, a exigência é sempre importante para os jogadores, para não nos relaxarmos, continuar a crescer e a trabalhar. São etapas em que cada um tem de ultrapassar, a única forma que se vai passar é trabalhar, dar o máximo, tentar que nos jogos o que treinas na semana possa ter resultados. A única forma de passar isto é trabalhar."
É preciso o Benfica ganhar amanhã e conjugação de resultados ser favorável, de que forma olham? A sua vontande é continuar no Benfica? "Está claro que estamos conscientes do resultado que temos de ter, a vitória. Depois, dependemos de outros resultados. Primeiro, na nossa cabeça está em estarmos concentrados, ganhar e depois esperar se dão outros resultados. A minha cabeça está hoje no dia a dia, tentar chegar com possibilidades tanto no campeonato como na Champions, amanhã é muito importante para todos."

