Os números do acordo entre Bruno Fernandes e o Tottenham... mas falta o Sporting
Tottenham e o capitão leonino têm tudo acertado, com base num contrato por cinco épocas. Porém, os londrinos ainda não convenceram os leões.
Corpo do artigo
Em plena contagem decrescente para o encerramento do mercado em Inglaterra, que ocorre às 17h00 de amanhã (quinta-feira), o Tottenham continua a envidar todos os esforços para fechar a contratação de Bruno Fernandes.
De acordo com o que O JOGO apurou, o emblema londrino e o capitão leonino já chegaram a um acordo ao nível do salário e da duração do contrato.
Os valores estão cifrados nos 3,5 milhões de euros livres de impostos por ano, sensivelmente o triplo que ganha atualmente em Alvalade, e o contrato seria válido para as próximas cinco temporadas. No entanto, para o negócio ficar fechado antes do "deadline" da Premier League, falta ao Tottenham completar a missão mais difícil: chegar a acordo com o Sporting.
Tal como o nosso jornal oportunamente noticiou, a proposta apresentada pelo Tottenham - a única oficial que chegou à mesa da SAD - previa o pagamento de 45 milhões de euros fixos, aos quais se somavam outros 15 milhões em variáveis, mas os leões permaneceram irredutíveis em negociar o seu capitão por um valor inferior aos 70 milhões de euros. O impasse nas negociações entre os dois emblemas motivou ontem novos contatos entre as partes, incluindo, naturalmente, os representantes dos jogadores, mas a situação continua por desbloquear, isto apesar da urgência do Tottenham em fechar este dossiê à conta da data limite para a inscrição de atletas na Premier League.
Apostado em não deixar fugir um eventual substituto do "maestro" Christian Eriksen, cuja saída para o Manchester United pode estar por horas (ver caixa), o treinador Mauricio Pochettino continua a pressionar a direção liderada por Daniel Levy para não desistir de "segurar" Bruno Fernandes, o seu alvo preferencial para o reforço do miolo, e o jogo de paciência que tem marcado as negociações entre os dois clubes promete continuar nas próximas horas.
Da parte do jogador, o desejo de prosseguir a carreira em Inglaterra já foi assumido à administração do Sporting, por entre o pedido a Frederico Varandas para que este não lhe corte as pernas, mas o líder máximo dos leões tem-se mantido firme nos valores pedidos para a concretização de um negócio que, a confirmar-se, seria o maior da história do clube. A indefinição em torno da saída ou continuidade do capitão também "mexe" com o plano desportivo, continuando a pairar a dúvida sobre a sua presença no jogo inaugural do campeonato frente ao Marítimo, no próximo domingo.
Português está a deixar Inglaterra em polvorosa
Com a janela de transferências prestes a fechar-se, o nome de Bruno Fernandes não deixa de causar furor em Inglaterra à conta do "ataque" do Tottenham, mas, ainda assim, continua a estar associado a outros emblemas fortes do país. Durante o dia de ontem, o capitão do Sporting voltou a ser insistentemente citado nos rumores relativos ao mercado do Manchester United, cujos adeptos, através das redes sociais, teceram duras críticas ao vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward, por estar prestes a perder o concurso do internacional português para outro integrante do clube dos "big-six". O mesmo sucedeu com a massa adepta do Liverpool, que encheu as diversas plataformas de Internet para "pedir" uma incursão de última hora de Jurgen Klopp à conta dos elogios que Bruno Fernandes dedicou aos reds em entrevistas recentes.
11184560