Presidente do Braga não poupou Olegário Benquerença. Diz que não foi profissional e espera que o juiz de Leiria nunca mais apite jogos do clube
Corpo do artigo
António Salvador não poupou Olegário Benquerença. O presidente do Braga diz que a equipa foi prejudicada frente ao Rio Ave e espera que o juiz de Leiria não volte a dirigir encontros da equipa minhota.
"Os jogadores do Braga foram sérios, profissionais e lutaram por uma vitória que alguém não deixou. Quando se fala tanto em profissionalização na arbitragem, aqueles senhores de amarelo que andam com o apito na boca e de pau na mão não foram nada profissionais. Não foram sérios porque toda a gente viu que há um penálti claro e um jogador tem de ser expulso. O áribtro teve coragem de dizer a um jogador nosso que viu o jogador a cortar a bola com a mão mas foi casual. Só quem age com intencionalidade consegue fazer uma coisas dessas. Quando consegue marcar um penálti sem haver falta, recua para o meio-campo, o bandeirinha também e há um jogador do Rio Ave que o pressiona e muda de opinião... O mesmo jogador comete um segundo penálti, o árbitro viu e volta a não marcar... Roubaram-nos uma final", desabafou Salvador, pedindo que Benquerença nunca mais volte a apitar um jogo do Braga.
"Este árbitro está em final de carreira e quero pedir ao Conselho de Arbitragem que, se não antecipar a saída, já que tem mais um ano, não volte a apitar um jogo nosso até ao final da carreira".