Em entrevista a O JOGO, Gedson Fernandes garante que os adversários tentam abalar as águias, mas "não conseguem".
Corpo do artigo
Apesar da desvantagem para o primeiro lugar, ocupado pelo FC Porto, Gedson sente que os encarnados podem "fazer melhor" esta temporada. O médio não tira o Braga da luta pelo título de campeão.
Subiu este ano à primeira equipa e tem sido muitas vezes aposta de Rui Vitória como titular do Benfica. Surpreendeu-o esta afirmação tão rápida no onze?
-Tenho ajudado sempre a equipa no que posso e até no que não posso. Quando sou opção, tenho dado sempre tudo pela equipa, que é o mais importante. Estou feliz, é um ano diferente, um ano em que consegui, digamos, começar a minha carreira profissional.
Esperava ter feito tanto como já fez?
-Nunca podemos esperar tanto porque nunca sabemos o dia de amanhã. Temos por isso de aproveitar o que temos e dar o máximo pelo clube.
Esta série de vitórias demonstra à concorrência que o Benfica está forte?
-Os adeptos e a concorrência sabem que o Benfica é forte. Por isso é que muitos questionam e fazem tantas coisas para mandar o Benfica abaixo. Mas não conseguem.
O presidente Luís Filipe Vieira referiu que os jovens da formação eram um exemplo a seguir por outros jogadores, pela sua dedicação e empenho. Sente realmente que já é uma referência a seguir por essa dedicação e afirmação?
-Eu, tal como todos os jovens oriundos da formação deste clube, sinto-me orgulhoso. Quem chega, chega com algum propósito, dá sempre o seu melhor. Sigo o exemplo dos mais novos, há colegas meus mais velhos na equipa B e outros até mais novos que são exemplos a seguir. Como grande clube que somos e com uma grande formação, temos de dar sempre os melhores exemplos, não só na formação como a nível profissional.
LEIA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA NA EDIÇÃO E-PAPER DE O JOGO