José Campaña tem sido uma das figuras do arranque de época do Levante e recorda a passagem fugaz pelo FC Porto.
Corpo do artigo
A passagem pelo FC Porto foi fundamental para a mudança de rumo da carreira de José Campaña, admite o próprio. O médio tem sido uma das figuras do arranque de temporada do Levante, mas quando vestiu de azul e branco, durante uma temporada, passou despercebido sob a orientação de Julen Lopetegui, realizando apenas seis jogos oficiais pela equipa principal.
"A minha carreira teve um ponto de viragem quando, por motivos infelizes, comecei a dar muitas voltas à minha cabeça. Dei conta disso quando jogava pouco e não tinha minutos, quando estava no FC Porto, com Lopetegui, não desfrutava. Aí mudei o chip e percebi que ou trabalhava para chegar bem à minha próxima equipa ou acabaria por me perder", explicou Campaña, aprofundando:
"Comecei a pensar muito sobre mim. Não jogava e sabia que por muito bem que treinasse não ia jogar. Só queria treinar ao máximo. Sentia-me um suplente. Quando alguém estava lesionado, era eu que ocupava esse lugar. Os reveses que sofri durante essa etapa fizeram-me amadurecer", rematou Campaña, em entrevista ao jornal Superdeporte.