Os reforços à lupa e dois comandantes: como jogou o Benfica frente ao Bournemouth
Confira a análise, um a um, aos jogadores do Benfica na partida com o Bournemouth, que as águias venceram por 2-1.
Corpo do artigo
Vlachodimos
Seguro, fez duas grandes defesas, aos 23" e 72", ainda que a segunda tenha sido anulada por fora de jogo de Simpson.
12564588
André Almeida
Descompensado pela movimentação do adversário no 1-1, subiu mais no terreno na segunda parte, mas sem criar desequilíbrios.
Rúben Dias
Batido aos 23" pelo drible para o interior de Danjuma, em lance perigoso, resistiu a partir daí às investidas.
Vertonghen (reforço)
Fez boa dupla com o novo parceiro, sem passar por grandes dificuldades.
Nuno Tavares
Partida irregular, marcada por algumas desatenções e desconcentrações sobretudo na abordagem dos lances. Aos 43", fez um cruzamento tenso da esquerda que Rafa quase desviava para golo.
Weigl
Dobrou os companheiros e acorreu a fechar quando o adversário passava a alta linha de pressão encarnada.
Rafa
Explorou o flanco direito e até o centro do terreno com boas acelerações, mas nem sempre com a melhor decisão.
Everton (reforço)
Ainda sem evidenciar muita ligação aos colegas, mostrou bons pormenores e pontaria afinada. Marcou o 2-1 com um bom tiro na rotação e só não bisou porque o árbitro anulou o golo para marcar uma falta a favor das águias.
Pizzi
Agora ao meio, no apoio ao ponta de lança, foi dos melhores, participando ativamente no jogo da equipa. Muito rematador, ficou perto do golo por diversas ocasiões.
Seferovic
Sem hipótese de tiro, destacou-se, porém, nas combinações com os colegas, assumindo ainda papel importante na pressão.
Waldschmidt (reforço)
Mexido, foi inteligente como se movimentou em campo, até quando foi preciso travar o jogo. Mostrou boa técnica e já marca cantos.
Carlos Vinícius
Procurou fugir à marcação saindo da área, mas sem conseguir criar muita mossa. Nos descontos ficou a centímetros do golo, com um tiro pouco ortodoxo.
Florentino
Bom controlo no miolo.
Gabriel
Boa entrada. Reanimou a equipa com boa circulação de bola. Aos 86" fez uma grande abertura para Diogo Gonçalves quase marcar.
Diogo Gonçalves
Dinâmico, com bom ritmo e a acelerar, esteve em boas jogadas. Com visão e sentido de desmarcação, viu o golo negado por Travers, aos 86".
Cervi
Entrou para extremo, mas acabou a lateral, onde criou uma boa jogada, oferecendo a Carlos Vinícius o que podia ter sido o 3-1.
Gilberto (reforço)
Sem problemas a defender, procurou combinar com Diogo Gonçalves.
Ferro
Poucos minutos em campo, sem ser colocado a teste.
Chiquinho
Também com pouco tempo para se destacar na frente.
A FIGURA
Taarabt - Influência para organizar e fechar terrenos
Aposta de Jorge Jesus para a posição 8, Taarabt deu sinais de querer travar a investida das águias por mais um médio. Destacou-se pela influência a organizar o futebol da equipa, construindo os principais lances de ataque do Benfica. E se circulou a bola em futebol curto, também arriscou nas entregas para os espaços. Porém, aplicou-se a fundo também a fechar os caminhos ao Bournemouth, com muitas recuperações, sendo que numa delas fez, com um tiraço em zona frontal, o primeiro golo do jogo.