Litos reconhece que será complicado pontuar em Alvalade, mas isso até pode libertar a equipa
Corpo do artigo
Litos reconhece que, apesar de o futebol ser fértil em surpresas, o Portimonense tem uma tarefa praticamente impossível em Alvalade, no sentido de conseguir pontuar. O treinador que conduziu os algarvios à subida à I Liga, em 2009/10, e que como jogador deixou uma marca indelével no Sporting, acredita, porém, que Paulo Sérgio vai ser capaz de levar a nau a bom porto e alcançar a almejada permanência. “Atendendo em especial ao momento das duas equipas, o favoritismo é claro. O Sporting tem mais um jogo para resolver a questão do título, independentemente do resultado que o Benfica venha depois a fazer, e está muito forte, como se tem visto. Já o Portimonense vem de um resultado negativo com o Moreirense, que, em vez de capitalizar alguma tranquilidade, acabou por criar mais ansiedade”, vinca Litos, reiterando a ideia das dificuldades que os alvinegros vão ter pela frente na tarde de amanhã, embora isso até possa libertar a equipa.
“O Paulo Sérgio não tem uma tarefa fácil, mas o Portimonense vive dessa forma, sempre a lutar e a ter de se superar. Este jogo em Alvalade é extremamente complicado, mas acredito que vai sair da atual situação e conseguir alcançar os seus objetivos nas outras duas partidas que ficam a faltar. E se tiver de disputar o play-off de permanência, continuo a acreditar que reúne todas as condições para ficar na I Liga”, salienta o treinador, de 57 anos, que tem ultimamente vestido a pele de comentador.
Litos adianta que os algarvios precisam de eliminar erros, sobretudo no aspeto defensivo. “Depende muito disso. Sei o que os portimonenses estão a sofrer, mas também confio no trabalho do Paulo Sérgio e na qualidade do plantel, mesmo debaixo de muita pressão em determinados momentos. Há certos erros que não podem acontecer. Os dois últimos jogos [com o Rio Ave, em casa, e com o Farense, fora] serão decisivos, e, repito, a equipa tem capacidade para permanecer no principal escalão”.