Formação encarnada funciona com 25 futebolistas, que formam a primeira equipa, mas deverá ser reforçada.
Corpo do artigo
Com o fim do estado de emergência, que acabou a 2 de maio, o Benfica regressou então ao trabalho no Seixal com um grupo formado por 25 atletas (os que constituem o plantel principal), mas segundo apurou O JOGO esse número poderá aumentar em breve.
Isto porque, numa perspetiva de trabalho tendo em vista o término da edição 2019/20 da I Liga mas também de futuro, há uma série de jogadores da equipa B que estão na calha para passar a treinar regularmente sob as ordens do técnico encarnado.
Identificando necessidades do plantel, mas também olhando a futebolistas vistos na estrutura benfiquista como tendo um elevado potencial e com possibilidade de entrar no futuro na primeira equipa, os responsáveis encarnados formaram uma lista de nove atletas que deverão ter oportunidade de mostrar as suas qualidades na fase final da temporada junto dos principais. João Ferreira (lateral-direito), Morato (central), Pedro Álvaro (central), Henrique Jocu (médio-defensivo), Rafael Brito (médio-defensivo), Paulo Bernardo (médio-ofensivo), Tiago Dantas (médio-ofensivo), Tiago Araújo (extremo) e Gonçalo Ramos (avançado) são os nomes que em breve, e a exemplo do que já sucedeu noutras fases da época, se prepararam para subir um degrau.
Os jovens atletas já foram informados desse cenário e, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, já realizaram também testes à covid-19, isto no sentido de despistar a doença e permitir que, quando seja necessário e os responsáveis encarnados assim o decidam, possam integrar então os trabalhos às ordens de Lage.
A ideia é aumentar os índices físicos destes atletas para quando, e se, a competição for retomada estes poderem participar nos treinos e peladinhas, permitindo uma gestão e descanso do plantel numa altura em que o calendário será sobrecarregado. Sempre de olho também no futuro, pois se Morato tem à sua espera um lugar na equipa principal, jogadores como Rafael Brito, Paulo Bernardo, Tiago Dantas e Gonçalo Ramos devem estar presentes na pré-temporada.