Jogador francês é alvo dos encarnados para alinhar como médio-defensivo ou até na posição 8 e já esteve em Lisboa, tendo deixado a capital muito agradado com o que viu.
Corpo do artigo
O Benfica apontou Guilavogui como alvo preferencial para reforçar o meio-campo, até pela possibilidade de alinhar como trinco ou ainda funcionar como médio de construção, mas a concretização da transferência está, nesta altura, mais distante, pelas divergências salariais com o francês e pela elevada fasquia colocada pelo Wolfsburgo.
Guilavogui, de 27 anos, já passou por Lisboa a convite de Luís Filipe Vieira, para observar as condições que o Benfica oferece aos seus jogadores, tendo o tratamento de que foi alvo deixado o médio convencido a considerar a mudança, até pela possibilidade de alinhar na Champions, um objetivo que não tem atualmente ao serviço do emblema germânico.
No entanto, os responsáveis encarnados não conseguiram ainda acertar um acordo salarial com o jogador que, na Alemanha, recebe mais de 2,5 milhões de euros líquidos por temporada, um montante considerado proibitivo para as contas encarnadas. Aliás, o anterior limite estava definido nos 1,5 milhões auferidos por jogadores como Salvio e Jonas, sendo apenas suplantado agora por Ferreyra, que vem ganhar 2,2 milhões por ano.
Por outro lado, e apesar de ainda não terem existido negociações diretas, o Wolfsburgo já fez saber que aponta a um encaixe superior aos 15 milhões de euros, não tendo previsto incluir Seferovic nas negociações, algo equacionado pelas águias para abater no investimento.