Dragões têm de enviar a lista de inscritos para a terceira pré-eliminatória já na quinta-feira e até os reforços que estão para chegar podem ser incluídos até à véspera do jogo
Corpo do artigo
Sérgio Conceição tem até à meia-noite de quinta-feira, 1 de agosto, para enviar para a UEFA a lista com os 23 jogadores inscritos para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o Krasnodar, mas isso não significa que esteja em causa a utilização de reforços que possam chegar ao Dragão depois dessa data.
Fernando Andrade e Galeno não "contam" e a lista está feita por natureza
As regras nas eliminatórias e no play-off permitem que os clubes inscrevem dois novos jogadores (por troca) na lista A até às 24 horas da véspera do primeiro encontro. Neste caso, seria dia 6 de agosto. Ou seja, se o FC Porto contratar, por exemplo, um guarda-redes ou um médio depois de quinta-feira, ainda poderá ser opção na Champions, se Sérgio Conceição assim entender.
Para já, é certo que o treinador não precisará de tomar grandes decisões. No sábado foram apresentados 30 jogadores aos sócios e dois devem ser riscados: Fernando Andrade e Galeno, que nem sequer saíram do banco com o Mónaco e já se percebeu não irão ficar no plantel.
Diogo Costa, Fábio Silva, Tomás Esteves, Madi Queta, Diogo Queirós, Baró e Diogo Leite podem entrar na lista B
Reduzindo esses dois elementos, a lista está feita por natureza. E porquê se a apenas 23 jogadores podem ser inscritos? Porque há sete jovens no plantel nascidos após 1 de janeiro de 1998 e que estão a jogar de forma ininterrupta pelo clube por um período de dois anos, desde que completou 15 anos. Ou seja, que podem ser inscritos na lista B.
São os casos de Fábio Silva, Tomás Esteves, Diogo Costa, Baró, Diogo Leite, Madi Queta e Diogo Queirós. Como formados no clube ou localmente, o FC Porto tem Diogo Costa, Bruno Costa, Sérgio Oliveira, Danilo, Manafá e Mbaye, Sobram, depois, 18 jogadores "livres", mesmo com Fernando Andrade e Galeno nessas contas.
Para os encontros com o Krasnodar, porém, até há um que poderá não estar disponível: Loum sofreu uma microrotura na coxa direita no jogo com o Bétis e não é seguro que recupere a tempo de jogar esta eliminatória.
11158217