UM A UM - A avaliação feita por O JOGO aos jogadores do FC Porto na derrota por 2-1 em casa do Famalicão, encontro da ronda 25 do campeonato.
Corpo do artigo
Marchesín 2
Desconcentração gritante no passe errado que permitiu a Fábio Martins fazer o 1-0. A equipa sentiu - e de que maneira - o golo sofrido, depois de uma primeira parte até positiva. Antes, aos 10", já tinha tido uma saída desastrada que Diogo Gonçalves não aproveitou.
Corona 7
Dos seus pés saíram passes teleguiados na primeira parte que colocaram, por exemplo, Marega na cara do golo (11"). A produção baixou na segunda parte e pareceu evidenciar algumas dificuldades físicas. Contudo, foi sempre o que mais discernimento teve e prova disso foi o golo que apontou.
https://ojogo.vsports.pt/embd/58220/m/567755/ojogo/d40b3c2d49ee157f94ea9b9d70204a1e?autostart=false
Mbemba 5
Não foi pelo congolês que o FC Porto perdeu o jogo. Tirando um ou outro passe transviado, cumpriu na missão defensiva.
Pepe 4
Envolveu-se em quezílias evitáveis e, além disso, ainda teve um corte falhado (21") que não teve consequências de maior porque Diogo Gonçalves rematou ao lado.
Manafá 4
Sem pulmão para dar a desejada amplitude ao lado esquerdo, ainda acumulou um par de passes falhados.
Danilo 6
Se na primeira parte houvesse livre lateral ou canto para despejar a bola na área, então o esférico ia para Danilo, que acabou o jogo como o mais rematador da partida, com quatro tentativas.
Sérgio Oliveira 6
Teve várias bolas paradas para cobrar e algumas delas saíram direitinhas para a cabeça de Danilo. À parte disso, acabou por assistir Corona, de bola corrida, mas foi-se abaixo juntamente com a equipa.
Otávio 5
Escondido durante a esmagadora maioria da partida, apareceu aos 35" numa grande jogada que deixou Soares à beira do 0-1. Tirando isso, esteve muito distante daquilo que sabe.
Luis Díaz 5
Fez um jogo de picos. Passou largos minutos sem conseguir incomodar Ivo Pinto, o marcador direto. Ainda assim, inventou, aos 72", um lance na grande área no qual falhou o empate por centímetros.
Marega 4
Não pode falhar oportunidades como a que desperdiçou aos 11". Soube explorar as costas de Roderick Miranda nos primeiros minutos, mas eclipsou-se quando o Famalicão acertou com as marcações.
Soares 4
Jogo de muita entrega, mas pouca clarividência. Esteve perto do golo aos 35" e pouco mais.
Zé Luís 4
Entrou aos 73", porém, pouco acrescentou. Foi dele o canto do cisne num cabeceamento ao lado no último suspiro.
Aboubakar 5
Um cabeceamento ao lado (84") e um remate torto (90"+2"). Agitou.