"Os jogadores têm consciência que só por duas vezes o Gil Vicente foi às meias-finais da Taça de Portugal"
Vítor Campelos falou em conferência de imprensa de antevisão da partida com o V. Guimarães
Corpo do artigo
O treinador do Gil Vicente garantiu esta quarta-feira uma equipa “motivada em chegar às meias-finais” da Taça da Portugal de futebol, acreditando que o seu conjunto vai superar, esta quinta-feira, o Vitória de Guimarães, nos quartos da competição.
“Os jogadores têm consciência que só por duas vezes o Gil Vicente foi às meias-finais desta prova ‘rainha’ e, sobretudo neste ano de centenário do clube, queremos ir o mais longe possível”, afirmou Vítor Campelos.
Se passar esta eliminatória, a equipa de Barcelos iguala as suas melhores prestações na Taça de Portugal, quando em 1976/77 e 2015/16 chegou às meias, acabando, depois, por ser eliminada nessa fase.
“Será um jogo de dificuldades, mas queremos muito passar a eliminatória. Vejo uma equipa muito motivada para conseguir esse objetivo”, acrescentou.
As duas equipas já se encontraram por duas vezes esta época, com o Vitória de Guimarães a triunfar (2-1) no jogo da primeira volta da I Liga, e o Gil Vicente a vencer (1-0), recentemente, na partida do segundo turno do campeonato.
“Nenhum jogo é igual. Sabemos que vamos defrontar um adversário de qualidade, que joga em casa, e conheço bem aquele ambiente, mas temos as nossas armas e queremos muito passar a eliminatória. Será um jogo de dificuldade mas, como disse, estamos muito motivados”, afirmou Vítor Campelos.
Questionado sobre os aspetos positivos retirados do recente triunfo sobre os vimaranenses, no campeonato, o treinador gilista considerou que a sua equipa soube “controlar os pontos fortes” do Vitória de Guimarães.
“Fomos uma equipa competente, concentrada e organizada em vários momentos de jogo, e conseguimos, na maior parte, anular o adversário. Mostrámos que gostamos de ter bola, e mesmo antes de marcar o nosso golo, tivemos duas ocasiões. Prevejo, por isso, um jogo equilibrado que poderá ser decidido em detalhes”, antecipou.
O treinador dos galos admitiu algumas mexidas na equipa, tendo em vista a gestão do grupo, mas mostrou confiança em todo o plantel.
“Há atletas que têm jogado mais esta época e poderá haver algumas mudanças, até porque temos um jogo importante para o campeonato já no início da próxima semana. Certo é que quem começar o jogo vai estar preparado para fazer uma boa partida”, disse.
Para este desafio, Vítor Campelos continua sem poder utilizar os lesionados Depú, Kiko Pereira e Pedro Tiba.
O Gil Vicente joga na quinta-feira no reduto do V. Guimarães, para os quartos de final da Taça de Portugal, numa partida agendada para as 18h45, que terá arbitragem de André Narciso, da Associação de Futebol de Setúbal.