Os dias agitados de Nakajima: estreia pelo FC Porto, espectador especial e o filho
O japonês, contratação do FC Porto para a nova época, viveu seis dias de azáfama na última semana.
Corpo do artigo
Os últimos seis dias foram agitados para Shoya Nakajima. O reforço do FC Porto para a nova temporada cumpriu os primeiros minutos oficiais de dragão ao peito na última terça-feira, quando foi lançado no onze titular frente ao Krasnodar (derrota azul e branca por 3-2), e esse dado motivou a vinda de um "olheiro" especial à Invicta, para observar "in loco" o ex-Portimonense.
O selecionador do Japão, Hajime Moriyasu veio ao Dragão para seguir o jogo dos portistas com o V. Setúbal. Os japoneses defrontam a Birmânia a 10 de setembro e o técnico quis avaliar o momento do extremo, que, no sábado, só saltou do banco de suplentes nos últimos 23 minutos.
11219681
No domingo de manhã, Nakajima já não esteve no treino do FC Porto. O extremo foi autorizado a viajar até ao Japão a fim de assistir ao nascimento do filho. O regresso a Portugal está previsto para quarta-feira, o que significa que, pelo menos, falhará o treino de terça-feira (esta segunda é dia de folga).
Apesar de esta ser a semana que antecede o primeiro clássico da temporada, Sérgio Conceição acedeu ao pedido do reforço contratado ao Al-Duhail, do Catar, (12 milhões de euros por 50% do passe), deixando-o realizar uma viagem longa - são mais de dez mil quilómetros para cada lado e com escalas - num curto espaço de tempo e com todas as implicações físicas que pode trazer.
A verdade é que na melhor das hipóteses, se Nakajima chegar a tempo na quarta-feira, fará apenas três treinos antes do clássico da Luz. E isso poderá mesmo custar-lhe o lugar nas opções contra o Benfica. Recorde-se que neste encontro com o V. Setúbal já tinha ficado no banco, com Romário Baró a ser promovido à titularidade.
11219415