Defronta o Anderlecht na quinta ronda da Liga Europa
Corpo do artigo
O plantel do FC Porto realizou na manhã desta quarta-feira o último treino antes da partida para a Bélgica, onde irá defrontar o Anderlecht na quinta jornada da Liga Europa. Marko Grujic, Deniz Gul e Iván Marcano continuam a ser os casos clínicos da equipa.
A sessão, realizada no Olival, foi presenciada por Andoni Zubizarreta, diretor desportivo, e Jorge Costa, diretor do futebol profissional.
O FC Porto atravessa uma sequência de três derrotas, algo que não acontecia desde novembro de 2008, sob alçada de Jesualdo Ferreira. Ao perderem com reviravolta no terreno do Moreirense (1-2), no passado domingo, os dragões foram afastados na quarta eliminatória da Taça de Portugal e falharam a conquista do troféu pela quarta época seguida, interrompendo um recorde absoluto de 22 vitórias consecutivas na prova.
Na Liga Europa, antes da derrota com a Lázio (2-1), a formação azul e branca bateu em casa os alemães do Hoffenheim (2-0), mas perdeu fora com o campeão norueguês Bodo/Glimt (3-2), desaproveitando quase 40 minutos em superioridade numérica, da mesma forma como se deixou empatar nos descontos da receção aos ingleses do Manchester United (3-3). Está no 22.º lugar, com quatro pontos, enquanto o Anderlecht está em quinto, com dez pontos.
O apito inicial está marcado para as 17h45 de quinta-feira.