Os destaques do Sporting com o V. Guimarães: Coates reedita filme já antes visto
A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do Sporting na partida com o V. Guimarães, da jornada dez da Liga Bwin e ganha pelos leões por 1-0.
Corpo do artigo
Adán 7
Não foi muito posto à prova, mas quando teve de intervir fê-lo com segurança e até espetacularidade. Aos 12", em dois lances seguidos, primeiro afastou o perigo com saída a soco da baliza e depois voou para defender o disparo de Handel; depois, aos 78", a dois tempos evitou o golo de Estupiñán.
Gonçalo Inácio 6
Confiante com a bola no pé, pecou, contudo, nos passes longos que desta vez não surtiram o efeito desejado. A defender controlou bem.
Feddal 6
Jogo de elevada concentração, a dobrar várias vezes com sucesso os colegas. Primeiro em destaque aos 21" a ajudar Coates e depois aos 34" a aparecer a incomodar o remate de Bruno Duarte após o uruguaio e Inácio terem sido ultrapassados. Até o amarelo foi prova de inteligência...
Pedro Porro 5
Nem sempre as coisas lhe saíram bem e até começou com algumas perdas de bola. Fez dois remates perigosos, aos 7" e aos 18", mas não esteve preciso nos cruzamentos. Muito protestador.
Palhinha 7
Posicionamento irrepreensível a bloquear saídas, inultrapassável no um contra um defensivo, rápido e rijo nos duelos, foi um muro que deu segurança aos colegas.
Matheus Nunes 6
O adversário tentou domá-lo com faltas (ganhou dois amarelos que condicionaram Tiago Silva e Borevkovic). Aos poucos conseguiu libertar-se da teia que lhe foi montada e cresceu, quer em posse quer a descongestionar para as alas. Aos 46" falhou um golo fácil.
Matheus Reis 6
Aposta bem sucedida para travar Edwards. Mas não se limitou a fechar e também se atreveu no ataque, deixando o flanco a Sarabia e entrando amiúde a desequilibrar em zonas interiores. Aos 56" dispôs de boa chance.
Pedro Gonçalves 5
Continua afastado do golo e já soma 562" sem marcar. Logo aos 5" podia ter quebrado o enguiço, mas Varela opôs-se bem. Aos 27" viu golo anulado.
Paulinho 6
O ponta-de-lança ficou sem golo de novo (aos 71" ficou perto), mas teve mais uma assistência. E com muito esforço e trabalho.
Sarabia 6
Muito em jogo, apontou o canto do golo, marcou um invalidado por fora de jogo, e ajudou Matheus Reis, com o qual combinou bem, a fechar.
Nuno Santos 6
Um cruzamento teleguiado para Paulinho (71") e muita luta e entreajuda defensiva.
Ugarte 5
Músculo e frescura no miolo.
Bruno Tabata -
Pouca ação.
Ricardo Esgaio -
Ajudou no aperto.
Daniel Bragança -
Falso nove. Não teve bola.
A FIGURA
Coates: 8
Novo capítulo da saga das bolas paradas
Sebastián Coates colou-se a Pote e Nuno Santos como o melhor marcador leonino esta temporada ao apontar o seu quarto golo, e logo em três jogos consecutivos. E nem foi nada surpreendente nem de forma que o rival não estivesse à espera: canto de Sarabia, desvio de Paulinho ao primeiro poste e o uruguaio a aparecer ao segundo a fuzilar de cabeça (golo do triunfo aos 31"). É a reedição de um filme já antes visto nos leões, mas nem assim os rivais conseguem controlar os seus movimentos em cantos. Coates escreveu novo capítulo na saga das bolas paradas do Sporting. Ah, e claro, voltou a ser líder imperial na retaguarda.