A apreciação individual feita por O JOGO aos jogadores do FC Porto na goleada (6-0) em Anadia, para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Cláudio Ramos 6
Estreia segura na época. Controlou a profundidade, iniciou a jogada do 3-0 e impediu o golo do Anadia por duas vezes, a segunda com uma bela defesa perante Fausto Lourenço.
Rodrigo Conceição 6
No lance do 1-0, descobriu Toni Martínez no corredor direito. Aos 13" viu o cartão amarelo e, após 45" aguerridos, saiu ao intervalo, tocado na coxa direita.
Fábio Cardoso 7
O segundo a estrear-se a marcar na noite de Anadia, depois de Veron. Fê-lo de cabeça, a coroar nova exibição segura e personalizada, qual patrão da defesa.
David Carmo 6
Voltou a denotar alguma dificuldade na saída de bola, mas não errou defensivamente. O Anadia, aliás, só começou a criar perigo após a saída do central.
Wendell 6
Passou, aqui e ali, por alguns sobressaltos, mas acabou em bom plano, com o cruzamento para o "bis" de Martínez.
Otávio 7
Sempre tentado a fletir para zonas mais centrais, foi aí que fez a diferença: aos 11" entregou o 2-0 a Veron numa bandeja e, no 3-0, é ele quem estende a passadeira ao ex-Palmeiras. Foi rendido aos 58", já a pensar no clássico...
Bruno Costa 6
Aos 50", bateu a bola direitinha para Fábio Cardoso fazer o 3-0. A fechar, picou o ponto e encerrou a goleada.
Grujic 6
Jogo tranquilo do sérvio, que facilitou a circulação no miolo. Aos 23", ainda tentou a sorte de primeira.
Veron 7
Um velocista sem limite no contador. Após assinar o golo de estreia, arrancou desenfreado pela esquerda e serviu Toni para o 3-0, já depois de ensaiar uma arrancada semelhante aos 20". Somou outras ações de valor e foi quebra-cabeças constante para João Nogueira.
Danny Namaso 7
Não podia ter começado melhor: aos 6", apareceu fulminante na área para, de cabeça, fazer o primeiro golo da época. Voltou a dar nas vistas aos 52", com um excelente passe para Veron e ficou perto do "bis", aos 58".
Manafá 5
De volta após longo calvário, precisa de ganhar rotinas, mas não cometeu erros de maior.
Marcano 4
Apanhou o Anadia na fase mais espevitada e não controlou esse ímpeto da melhor forma.
Bernardo Folha 7
Lançou Wendell de forma primorosa no lance do 5-0 e assistiu Bruno Costa para o 6-0. Melhor, só se marcasse.
Gonçalo Borges 6
Acelerou após a saída de Veron e fê-lo muito bem, deixando a cabeça em água aos laterais anfitriões.
Evanilson 5
Pouco mais de 10" em campo.
A FIGURA
Toni Martínez: 8
Avançado total a marcar presença
Toni Martínez assinou uma exibição de mão cheia e disse "presente" com vigor. Voltou a mostrar que a Taça é a sua praia, ao marcar dois golos plenos de oportunidade, aos 31" e 86", o segundo nas alturas. Antes, já tinha servido Namaso com um cruzamento perfeito, logo aos 6", e não se limitou a atuar no eixo atacante. Pelo contrário, ofereceu muita largura ao ataque, principalmente à direita. Evanilson que se cuide...