A avaliação individual feita por O JOGO aos jogadores do Benfica na goleada por 6-1 ao Braga, na ronda 11 do campeonato.
Corpo do artigo
Vlachodimos 5
Noite tranquilíssima, onde a sua maior intervenção foi aos 29", barrando um remate de Galeno.
Lucas Veríssimo 4
No lance do 1-1, não teve pernas para Ricardo Horta. Saiu lesionado.
Otamendi 6
Apesar de ter demonstrado segurança na maior parte dos lances, aos 12" viu a exibição marcada pela falha que abriu caminho ao 1-1.
Vertonghen 7
Boa leitura de jogo e posicionamento quase sempre irrepreensível evitaram-lhe sobressaltos.
Weigl 8
Encheu o meio-campo encarnado, em particular quando perdeu o apoio de João Mário. Desdobrou-se um pouco por toda a intermediária, roubando bolas e dando segurança no passe.
João Mário 4
Produção escassa, em futebol e em minutos em campo dado que teve de sair lesionado aos 23", sem poder deixar marca efetiva no jogo.
Gilberto 6
Muito atento aos adversários, em particular Galeno, não se limitou a defender, conseguindo algumas boas subidas pela ala direita das águias.
Grimaldo 7
Começou a abrir o jogo, com uma cabeçada certeira, respondendo a bom cruzamento de Darwin, que iria ajudar também no 2-1, numa bomba desviada por Matheus para o uruguaio. Aos 37" voltou a testar o guardião contrário e gizou ainda um par de cruzamentos bem medidos da esquerda.
Rafa 8
Assinou dois golos plenos de velocidade na finalização, em particular o 3-1, onde sprintou, travou e finalizou com classe. Sempre que acelerou, foi perigoso e causou sérios problemas à defensiva contrária.
Darwin 8
Chamado a jogar na frente do ataque demonstrou capacidade finalizadora no 2-1, aparecendo oportunamente na recarga. Ele que já assistira Grimaldo com um cruzamento perfeito no 1-0.
Paulo Bernardo 7
Na estreia na Liga, não acusou qualquer pressão e, em vários momentos, sempre de cabeça levantada, mostrou laivos de "patrão" e de organizador de jogo. Aos 69" teve um remate perigoso.
Morato 6
Seguro, não se notou que tenha entrado a frio para o lugar de Lucas Veríssimo.
Gonçalo Ramos 6
Uma boa ocasião para marcar, aos 72", com Matheus a roubar-lhe a festa.
Pizzi 5
Procurou ajudar a olear as ações ofensivas, ainda que sem total eficácia.
Diogo Gonçalves 5
Cumpriu sem reparos e manteve a segurança na ala direita.
A FIGURA
Everton: 8
O génio saiu da garrafa e dançou o vira
Numa semana onde se viu multado pelo Benfica, Everton explodiu ontem na Luz numa exibição ainda não vista em Portugal. Solto, imprevisível e acutilante, o internacional brasileiro saiu de campo com dois golos, ambos de boa execução, e um par de assistências, no terceiro e quarto golos, onde foi um verdadeiro "pai" para Rafa. Melhor resposta era difícil para o extremo, que foi determinante a "virar" os minhotos ao contrário.