Fisco realizou buscas em SAD, clubes e domicílios na manhã desta quarta-feira.
Corpo do artigo
A Autoridade Tributária (AT) iniciou esta quarta-feira uma megaoperação de buscas em SAD, clubes e domicílios com o objetivo de recolher informações sobre negócios e contratos de jogadores.
As diligência envolvem mais de 200 inspetores, acompanhados por agentes da GNR e procuradores do DCIAP e visam os principais emblemas do panorama nacional: Benfica, FC Porto, Sporting, Braga, Vitória de Guimarães, Marítimo e Portimonense foram alvos de buscas, confirmou O JOGO.
O domicílio portuense de Jorge Mendes, empresário e agente FIFA, e a sede da Gestifute, em Lisboa, foram igualmente alvo buscas no âmbito da referida operação - denominada "Operação Fora de Jogo" -, que surge na sequência de uma investigação iniciada em 2015, que contou com a colaboração das autoridades fiscais de Espanha, França e Inglaterra.
Vários escritórios de advogados, incluindo o de Carlos Osório de Castro, advogado da Gestifute, também foi englobada nas diligências, com o juiz Carlos Alexandre a acompanhar este caso em particular.
11884982