Jesus quer árbitros com poder "para que quem fala muito, tenha de baixar a bolinha"
Jorge Jesus criticou o clima que se vive atualmente no futebol português e "propôs" uma reunião para defender o espetáculo.
Corpo do artigo
Na ressaca da vitória do Benfica sobre o Estoril, Jorge Jesus foi questionado sobre os episódios recentes que têm colocado a arbitragem debaixo de fogo. O treinador considera que os árbitros têm de ter mais poder e que se deveria fazer uma reunião com os treinadores em Portugal, em virtude de melhorar o futebol português.
"Devia haver uma reunião com todos os treinadores. Eu estaria disponível para isso e devia fazer-se uma reunião para melhorar o futebol português. Para o espetáculo, para que se deixem estas tretas, este folclore. E não estou a falar de arbitragem, estou a falar dos jogadores de todas as equipas", referiu.
"Para mim, o importante é o futebol português. Não é o que o treinador ou o presidente da equipa adversária diz. É importante conjugar ideias em defesa do futebol português. Em Portugal há esta psicose, há esta pressão constante sobre os árbitros, porque pensam que isso ajuda ganhar jogos. Mas eu não penso assim. Os árbitros, os responsáveis pela arbitragem, têm de ter poder, ter poder para que quem fala muito, tenha de baixar a bolinha. Venho de um país apaixonado por futebol, onde só se fala de futebol [Brasil] e onde não há estas tretas constantes antes dos jogos", acrescentou.