"Os árbitros que prejudicam o FC Porto são sempre nomeados nos jogos seguintes"
Declarações de Francisco J. Marques no programa Universo Porto de Bancada, transmitido esta terça-feira no Porto Canal
Corpo do artigo
Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, referiu esta terça-feira, no Porto Cnal, que o Conselho de Arbitragem ao não punir erros dos árbitros passa uma mensagem.
"Mais inaceitável ainda é estas coisas serem branqueadas. Há um árbitro na função de VAR que não mostra as imagens todas [lance Evanilson contra o Rio Ave]. O que fez o Conselho de Arbitragem? Designou-o para um dos jogos mais importantes da II Liga. Ao não castigar um erro e atitude destas está a passar uma mensagem aos árbitros que incentiva este tipo de comportamentos. O que faz o Conselho de Disciplina para haver transparência? Tenta silenciar quem denuncia estas coisas, em vez de resolver o problema", disse no programa Universo Porto de Bancada.
"Salta à vista a diferença de tratamento, os árbitros que prejudicam o FC Porto são sempre nomeados nos jogos seguintes, transmitindo a ideia que podem e devem prejudicar o FC Porto. Isto é uma vergonha. Estes senhores têm que dar a cara e explicar porque é um árbitro não mostra a imagem e eles fazem de conta", finalizou.