Treinador do Benfica fez a antevisão ao encontro com o Aves no dia em que Raúl de Tomás foi confirmado no Espanhol.
Corpo do artigo
Bruno Lage fez esta quinta-feira a antevisão ao encontro com o Aves, da ronda 16 do campeonato, num dia em que o Espanhol oficializou a contratação de Raúl de Tomás ao Benfica. O treinador das águias falou sobre a saída do avançado e da pressão.
"A pressão é sempre máxima. Talvez excesso de pressão de fora, talvez condicione isto. A determinada altura, na terceira ou quarta jornada, frente ao Braga, o Raúl teve duas oportunidades para marcar e até brinquei com isso ao dizer que os adversários se atiraram para a frente dele e marcaram um autogolo. A partir daí a pressão aumentou mais do que aquilo que é normal. Eu não tenho pressão nenhuma nesse aspeto. Só quero que os meus jogadores joguem da melhor maneira e a equipa jogue da melhor maneira. Independentemente do valor que custam e do tempo que tiveram na formação, como o Tino, o Gedson, o Nuno Tavares, o Tomás Tavares, o Rúben, o Jota...", declarou Bruno Lage.
Agora com menos uma opção no ataque, o treinador também abordou uma possível contratação para esse setor. "Estamos sempre em avaliação constante. Temos de olhar primeiro para o trabalho da nossa formação e depois ver a perspetiva do mercado. Neste momento temos o scouting da equipa principal a trabalhar de forma fantástica, foram eles que chegaram ao Raúl [de Tomás] ao Julian [Weigl] e a partir daí é identificar esse tipo de jogadores. É este tipo de jogadores para os quais temos de olhar. Como tal, podemos primeiro olhar para dentro, com Daniel dos Anjos e Gonçalo Ramos a fazer uma época fantástica, como podemos olhar para fora e perceber como é que nos podemos reforçar ou não para essa posição", observou.
11686263