Declarações de Ricardo Sá Pinto, treinador do Moreirense, após a goleada sofrida em Famalicão, 5-0, em jogo da 22ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Análise: "Viemos cá para ganhar. Entrámos bem no jogo, tudo correu mal e por culpa própria, o primeiro responsável sou eu, pela derrota. A bola na barra podia ter-nos dado ânimo e colocado a vencer. É importante entrarmos bem no jogo, mas não é só ser pressionante, é estar concentrado em todos os momentos. Sabíamos que o Famalicão tem qualidade para estar numa posição mais acima e que iam ter uma atitude agressiva e pressionante. Não fomos compactos. O Famalicão foi eficaz e se adormecemos um bocadinho, estas coisas acontecem. Agora, que seja um dia, não se pode repetir."
Pedido de desculpas: "Peço desculpa aos adeptos pelo resultado. Os jogadores não perceberam que se não estivéssemos ao mesmo nível que temos estado, isto pode acontecer e pode acontecer mais que uma vez. Temos que perceber a Liga é muito competitiva e não nos podemos permitir relaxar e desconcentrar."
Adeptos: "A reação dos adeptos foi espetacular. Foram excecionais e não mereciam isto da nossa parte. Se voltar a acontecer uma coisa destas, provavelmente não continuarei. O presidente ao intervalo foi apoiar a equipa, no sentido de animar a equipa e de apoiar. Tentou ajudar e puxar pela equipa, em todos os momentos".