Bruno Lage orientou esta segunda-feira o primeiro dia de pré-temporada dos campeões nacionais.
Corpo do artigo
O Benfica iniciou esta segunda-feira a pré-época 2019/20 ainda com o plantel a "meio gás", num dia agendado para exames médicos e testes físicos entre o centro de estágios do Seixal e o Estádio da Luz.
Os reforços Caio Lucas, ex-avançado brasileiro do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e Jhonder Cádiz, ex-Vitória de Setúbal, foram dos primeiros a chegar, pouco depois do treinador Bruno Lage.
Neste primeiro dia, Pizzi, Rúben Dias, Rafa, Fejsa, Seferovic, Samaris e Vlachodimos, internacionais que estiveram ao serviço das respetivas seleções, ainda não estiveram presentes e devem apresentar-se na sexta-feira.
João Félix, que também esteve na Liga das Nações a representar Portugal e foi outro dos ausentes, não é mencionado pelo Benfica entre os jogadores autorizados a apresentarem-se mais tarde, num momento em que tem tudo acertado para se mudar para o Atlético de Madrid.
Fora deste início está também o sérvio Zivkovic, que tem chegada prevista apenas em 14 de julho, depois de ter estado no Europeu de sub-21. O Benfica já confirmou que contará na pré-época no plantel principal com cinco jogadores da formação: os defesas Pedro Álvaro e Nuno Tavares, e os médios David Tavares, Tiago Dantas e Nuno Santos.
O grupo encarnado inicia os treinos na quarta-feira, com sessões bidiárias, e no sábado, um dia após a chegada dos internacionais, está previsto um treino matinal aberto ao público, no centro de estágios do Seixal.
Esta segunda-feira, entre o Seixal e a Luz, fizeram exames médicos e testes físicos 23 jogadores: Cádiz, Jota, Krovinovic, Nuno Tavares, Pedro Álvaro, Salvio, Svilar, Tiago Dantas, Tyronne Ebuehi, André Almeida, Yuri Ribeiro, Zlobin, Caio Lucas, Cervi, Nuno Santos, Taarabt, Ferro, David Tavares, Conti, Florentino, Gabriel, Grimaldo e Jardel.
O arranque oficial da época acontecerá a 4 de agosto, no Estádio Algarve, na Supertaça diante do Sporting, vencedor da Taça de Portugal.