Ainda com várias ausências motivadas pela necessidade de cumprimento de quarentena e pelas seleções, o FC Porto começou a preparar a nova época no Olival.
Corpo do artigo
Esta sexta-feira foi o dia um do FC Porto na temporada 2021/22. Bem cedo, Sérgio Conceição e os jogadores começaram a chegar ao centro de treinos do Olival para dar início à preparação da nova época e foram 21 os atletas que se apresentaram ao serviço no arranque oficial dos trabalhos.
O reforço Fábio Cardoso, contratado ao Santa Clara, foi uma das notas de maior destaque, assim como os "regressados" Vitinha e Fernando Andrade, que estiveram emprestados em 2020/21. Rodrigo Conceição e Rodrigo Valente, ambos da equipa B, também foram chamados.
Entre os ausentes, de referir que Otávio, Pepê e Evanilson estão a cumprir quarentena obrigatória por terem chegado do Brasil. Pepê é esperado a 7 de julho no Olival, os outros dois no dia seguinte.
Para mais tarde ficam Pepe, Sérgio Oliveira, Taremi e os outros internacionais. O iraniano deve começar a treinar na segunda semana, os portugueses na terceira, até porque Conceição é sensível ao desgaste que os três acumularam. Marchesín, Uribe e Díaz ainda estão na Copa América, enquanto Corona só deverá surgir após a Gold Cup, em agosto.
Os jogadores que se apresentaram no primeiro dia de trabalho do FC Porto em 2021/22:
- Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Francisco Meixedo;
- Defesas: Marcano, Manafá, Rodrigo Conceição, Carraça, Zaidu, Mbemba, Nanu, Fábio Cardoso e Diogo Leite;
- Médios: Rodrigo Valente, João Mário, Romário Baró, Vitinha, Fábio Vieira e Loum;
- Avançados: Francisco Conceição, Fernando Andrade e Toni Martínez.