O Oriental está a lutar pela subida à II Liga.
Corpo do artigo
Lesões, castigos e expulsões afetam todos os clubes, mas o Oriental pode muito bem dizer que está amaldiçoado. Se muitas das vezes há pouco espaço para os suplentes jogarem, a verdade é que o emblema de Marvila precisou de recorrer ao quinto para ir a jogo.
Tudo aconteceu no Oriental-Moura, da Série D do Campeonato de Portugal. Na jornada 27, disputada no último domingo, o treinador João Silva tinha uma grande dor de cabeça para resolver.
David Grilo, habitual titular na baliza, estava suspenso por um jogo. João Manuel, o segundo guarda-redes, sofreu uma lesão grave e também não podia dar o seu contributo. Chegava então a vez do terceiro guardião, mas David Alexandre também foi assolado pelas lesões.
Sem qualquer opção na equipa principal, o Oriental viu-se obrigado a recorrer aos juniores. No entanto, e se já eram poucas as soluções, surgiu mais um problema: Rúben Guerreiro tinha sido expulso no último jogo e não podia jogar pela equipa principal.
Foi então que surgiu a oportunidade para Rafael Casimiro, o suplente dos juniores. Com apenas 19 anos, o guarda-redes assumiu as redes e não vacilou na hora da verdade.
O Oriental venceu a partida por 1-0 e subiu ao segundo lugar da tabela classificativa.