"Orgulhosos pela mudança de paradigma, devemos estar todos juntos nas finais que faltam"
Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, elogiou a política do clube de aproveitamento de talentos da formação e pediu apoio para as "quatro finais que faltam" na luta pelo título nacional
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, falou na cerimónia de constituição da Associação Internacional de Museus Desportivos (ISMA), no Museu Cosme Damião, dirigindo palavras de incentivo à equipa de futebol que está a discutir a conquista do título nacional.
"Nestas quatro últimas finais devemos estar todos juntos. De certeza que existe grande motivação, respeitando os adversários e encarando os jogos da mesma maneira: ganhar. Estamos numa mudança de paradigma e orgulhámo-nos de ter sempre jovens da nossa formação. Encaramos o futuro com enorme e renovada ambição. A afirmação da Caixa Futebol Campus é o caminho que o Benfica escolheu e ambicionamos chegar a uma final europeia e discuti-la taco a taco. É importante que sintam o grande apoio", disse o líder encarnado.
Sobre o evento, Vieira referiu tratar-se de um "momento histórico". "Temos de perceber a importância da preservação do vasto património através de iniciativas conjuntas para promover o conhecimento. Participam neste projeto clubes de Portugal, Argentina, Alemanha, Brasil, Itália, entre outros", frisou.