Os abandonos de Teo Gutiérrez, Aquilani, Barcos e Labyad aliviariam massa salarial, possibilitando pagar vencimentos incomportáveis nesta altura e avançar para contratação de vulto
Corpo do artigo
Por grandes jogadores, grandes poupanças. Em síntese, é deste modo que a Sporting, SAD num primeiro momento se está a posicionar no mercado de transferências, onde, como O JOGO oportunamente informou, os verdes e brancos já recolheram informações sobre atletas credenciados como Van Persie, Podolski e Mario Gomez, todos internacionais com história nos principais campeonatos europeus. Para dar tamanho passo, o leão tem quatro trunfos na manga: Teo Gutiérrez, Aquilani, Barcos e Labyad, cujas saídas configurariam uma poupança em vencimentos na ordem de oito milhões de euros.
Um problema recorrente para os verdes e brancos nesta fase da temporada chama-se Zakaria Labyad. O internacional marroquino que há mais de um ano não conta para Jesus continua sem colocação e a constituir um quadro oneroso para as finanças dos leões. Labyad tem contrato válido até 2017 e um salário progressivo que aumenta a cada época e agora atinge os 1,3 milhões de euros ilíquidos. Sem retorno desportivo, Labyad é um jogador a negociar de forma a libertar verbas para pagar o salário a um craque.