Marítimo, Santa Clara e Aves não estiveram presentes na Assembleia Geral na sede do organismo, que se realizou esta sexta-feira de manhã
Corpo do artigo
O Orçamento e Plano de Atividades da Liga para 2020/21 foi aprovado pela "esmagadora maioria" das sociedades desportivas que marcaram presença na Assembleia Geral Ordinária, que decorreu esta sexta-feira de manhã, na sede do organismo que organiza as provas profissionais. O anúncio do resultado da votação foi feito pelo presidente da Mesa de Assembleia, Mário Costa, o exercício previsto contou com "alguns votos contra", sem, contudo, identificar os clubes.
A reunião magna ficou concluída em cerca de uma hora e meia e à qual faltaram Marítimo, Santa Clara e Aves.
Apesar do forte impacto da pandemia de covid-19, que obrigou à paragem do futebol por um período de quase três meses, o executivo liderado por Pedro Proença prevê um resultado operacional positivo de mais de 1,15 milhões de euros para a nova temporada. Face aos imprevistos possíveis por causa do atual problema sanitário, Mário Costa admite que "se houver necessidade, será feito um orçamento retificativo". O presidente da AG disse ainda "ter havido conversas de circunstância" sobre a exclusão do V. Setúbal e do Aves das provas profissionais na próxima época, por incumprimento de pressupostos legais e financeiros.
12483972