Operação Pretoriano: "Vamos começar a ter uma perceção de quando será a decisão do juiz"
Adélia Moreira, advogada de um dos 12 detidos na Operação Pretoriano, no caso José Pedro Pereira, acredita que os interrogatórios poderão ficar concluídos até domingo
Corpo do artigo
Interrogatórios rápidos: "O meu cliente já foi ouvido. Vítor Bruno está a ser ouvido agora e a seguir será Fernando Saul. Os restantes serão amanhã. Preocupação com o tempo já decorrido: "O senhor juiz tem manifestado muita preocupação em tentar fazer todos os interrogatórios decorram o mais rapidamente possível, pelo tempo em que estas pessoas estão detidas, dar uma solução final, seja ela qual for, no menor tempo possível. Por isso nos disse para estarmos em alerta todo o fim-de-semana."
Possibilidade de haver trabalhos no domingo: "Ontem, o senhor juiz disse que o timing dele, no máximo, seria segunda-feira. Mas ontem também não nos falou de domingo e, hoje, já fala para estarmos alertas todo o fim-de-semana. Penso que a preocupação é que seja o mais rápido possível. Quando nos chamarem outra vez será para conhecermos a promoção do Ministério Público. Pode ser amanhã como também domingo. Amanhã, com o andamento dos interrogatórios, vamos começar a ter uma perceção de quando será a decisão do senhor juiz. Há a preocupação para ser no máximo até segunda-feira."
Depoimento: "O meu cliente esclareceu tudo o que o tribunal queria e sobre factos apenas relacionados com a assembleia."