Loum deve começar no banco e Danilo deverá ter novo companheiro no miolo portista, na partida que decide o futuro dos dragões na Liga Europa
Corpo do artigo
A exibição menos conseguida de Loum com o Belenenses e também as características do jogo de amanhã devem levar Sérgio Conceição a mexer na equipa titular na receção ao Feyenoord.
Sérgio Oliveira ganhou um novo impulso desde que voltou de lesão e é um forte candidato à titularidade no encontro de amanhã com o Feyenoord, para a Liga Europa. O médio reentrou nas contas de Sérgio Conceição nos últimos três jogos, com o Paços de Ferreira, o Casa Pia e o Belenenses, e o rendimento apresentado faz dele uma séria ameaça a Loum, que nos últimos tempos tem formado dupla com Danilo no meio-campo portista, em detrimento de Uribe.
De resto, a comparação efetuada por O JOGO, com base nas estatísticas fornecidas pelo portal "Wyscout", demonstra que a equipa ganha, em vários aspetos, com a entrada do português em detrimento do senegalês ou do colombiano. À capacidade de construção de jogo, através do drible ou de passes longos, Oliveira acrescenta ainda o remate de meia distância. Chegou, aliás, a marcar ao Krasnodar e a acertar no poste com o Belenenses, na marcação de livres. E, defensivamente, os dragões também não saem a perder, como se percebe pela infografia abaixo.
Depois da exibição menos conseguida com o Belenenses, tudo leva a crer que Sérgio Conceição faça algumas alterações na equipa para garantir o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. Danilo é indiscutível, pelo que sobra apenas uma vaga no meio-campo, na qual poderá ressurgir Sérgio Oliveira.
O internacional português voltou a apresentar uma boa condição física, depois de recuperar da lesão que sofreu com o Académico de Viseu, no dia 30 de outubro. Nessa data, e numa altura em que tentava recuperar o ritmo ideal, jogou pela equipa B, mas saiu aos 24 minutos devido a uma lesão muscular na coxa esquerda; uma lesão diferente daquela que já o tinha afastado dos relvados no início da época.
Sérgio Oliveira começou a época como titular, foi até o autor do golo na Rússia, contra o Krasnodar, a contar para a primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, mas na segunda mão, uma semana depois, sofreu uma entorse no joelho direito, tendo sido substituído por Uribe, que agarrou a titularidade.
O internacional colombiano só perdeu o lugar depois da noitada que antecedeu o dérbi com o Boavista, tendo a escolha para o meio-campo recaído em Loum. Amanhã pode ser o dia em que Sérgio Oliveira recupera o estatuto (titular) que outrora foi dele.
11601502
Chegou aos 100 jogos no Jamor
Sérgio Oliveira completou o 100.º jogo no campeonato no domingo, com o Belenenses. O médio foi lançado por Sérgio Conceição já na segunda parte, completando o 40.º encontro na prova como dragão. A estreia aconteceu no dia 23 de outubro de 2010, em Paços de Ferreira, com a camisola do Beira-Mar. Lançado por Leonardo Jardim aos 89 minutos, o médio ajudou na altura a segurar o empate (1-1).
Emprestado posteriormente ao Malines e ao Penafiel, além de ter alinhado pela equipa B em 2012/13, Oliveira voltou a disputar a I Liga entre 2013 e 15, ao serviço dos pacenses, pelos quais fez 54 jogos nesta prova. As boas exibições valeram-lhe o regresso ao FC Porto, que o cedeu a Nantes (2016/17) e PAOK (2018/19) antes de ele se fixar em definitivo no plantel.
11601541