Encarnados já foram notificados pela CMVM e vão agora analisar o processo
Corpo do artigo
A CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) chumbou a OPA que o Benfica lançou em novembro para adquirir até 28,06 por cento das ações da SAD. Ao que O JOGO apurou, os encarnados já foram notificados pelo regulador do mercado da decisão e têm agora dez dias para responder à CMVM.
As águias vão agora analisar o processo, tendo a possibilidade de reformular o plano estabelecido para a compra dos títulos da SAD ou acabar por revogar a OPA (oferta pública de aquisição).
Como argumento para indeferir a OPA, a CMVM considera que existem irregularidades nos mecanismos de financiamento da aquisição dos papéis da sociedade benfiquista. Esta entidade defende que a forma como o Benfica planeou pagar as ações, num investimento que poderá atingir os 32,3 milhões de euros, é irregular pois os fundos serão provenientes da própria SAD.
Face a esta situação, as águias poderão mesmo ser alvo de multa por parte do regulador. Ainda esta segunda-feira poderá ser anunciada a a decisão sobre o processo, no qual o Benfica, que entre clube e administradores, detém praticamente 67 por cento da SAD, procurava reforçar a sua participação para até 95%.