Partida com apito inicial às 20h15 desta terça-feira
Corpo do artigo
Os primodivisionários Farense e Benfica defrontam-se esta terça-feira no Algarve por um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal, partida a que os encarnados chegam dias após a conquista da Taça da Liga.
Recordista de troféus da prova rainha, com 26, o clube encarnado eliminou Pevidém e Estrela da Amadora até esta fase, chegando ao Estádio de São Luís (20h15), em Faro, moralizado pela vitória ante o rival Sporting na final da Taça da Liga, em que ergueu o troféu no sábado.
Com a anunciada titularidade de Samuel Soares na baliza, as águias procurarão uma vaga nos "quartos", em que esperarão por Braga ou Lusitano de Évora (um dos resistentes do Campeonato de Portugal), que encerram o programa dos oitavos de final na quarta-feira, às 20h15.
No 17.º e penúltimo lugar da I Liga, os algarvios têm encontrado na Taça melhor sorte do que no campeonato, eliminando Sanjoanense e Arouca até aqui, numa fase de ressurgimento na época.
A formação de Faro pontuou em sete das últimas 10 jornadas e ganhou ânimo na luta pela permanência, sob o comando técnico de Tozé Marreco, seguindo ainda na senda de emular o sonho de 1989/90, quando chegou à final, perdida para o Estrela da Amadora.
Onze provável do Farense: Ricardo Velho; Raul Silva, Cláudio Falcão e Lucas Áfrico; Pastor, Ângelo Neto, Miguel Menino e Paulo Victor; Medhi Merghem, Dario Poveda e Marco Matias.
Onze provável do Benfica: Samuel Soares; Bah, António Silva, Otamendi e Álvaro Carreras; Aursnes, Florentino e Kokçu; Di María, Arthur Cabral e Schjelderup.